Base: a base serve para uniformizar e cobrir imperfeições do rosto como manchas, espinhas, olheiras. A aplicação da base é feita com um pincél proprio para base e em todo o rosto. É recomendado comprar uma base com filtro solar.
Essa é a base que eu uso, ela tem filtro solar e cobre super bem as imperfeições do rosto.
Corretivo: Serve para cobrir melhor as olheiras e manchas de espinha, pode ser aplicada com o dedo ou com um pincél próprio para esse fim. O corretivo tem que ser aplicado na zona T e embaixo dos olhos.
Esse é o corretivo da avon, eu nunca usei mas pretendo comprar o quanto antes.
Pó: Serve para retirar o brilho da base e do corretivo e para deixar seu rosto como bumbum de neném /rsrs'
O pó deve ser aplicado em todo o rosto e pescoço, com o pincél proprio para pó.
esse é o pincél de pó, ele tem que ser beeeeem fofinho, para o pó não ficar mto marcado com um ar de artificial.
O pincél de blush é menor que o de pó e pode ser fofinho ou chanfrado.
Esse blush da MAC é super pigmentado, intão para não ficar com o blush muito marcado lá vai a dica, bata o pincél na parte de cima da mão para retirar o excesso.
Bronzer: O bronzer serve para fazer o contorno do seu rosto. O contorno serve para 'fingir' que você pegou um solsinho. Ele é aplicado com o pincél de pó nas áreas do maxilar, topo e cantos do nariz /isso cerve também para o blush, se você quiser dar uma afinada no nariz e topo da cabeça juntando com a raiz do cabelo. Essas são as áreas que ficam com cor quando pegamos um sol. Mas não exagere no bronzer pois pode ficar artificial demais.
Esse é um exemplo de bronzer.
Espero que tenham gostado...
Beijos
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.